O espaço na arte contemporânea

Alberto Tassinari em seu livro O espaço Moderno escreve sobre a comunicação entre o espaço do mundo em comum e o espaço em obra.

Diz que o espaço do mundo em comum, o espaço que habitamos, é também o espaço da obra quando a obra está inserida no mundo e requisita parte dele para existir. Isso acontece em obras como intervenções e instalações, por exemplo.

E você, já havia parado para pensar assim?

O livro O espaço moderno de Alberto Tassinari, como o título já diz, se dedica a pensar as questões da arte relativas ao espaço. E, logo na introdução, define em duas fases a história do espaço da arte moderna: uma fase de formação seguida de uma fase de desdobramento. 

Diz que não se trata apenas de nomes, mas que “uma possível arte pós-moderna encerraria o ciclo da arte moderna” e que o que ele defende é a continuidade da arte moderna. Então, a arte moderna para Tassinari, não teria acabado, mas teria mudado de uma fase de formação para outra de desdobramento.

E você, concorda com o autor?

Minha edição da foto é da CosacNaify de 2001.
#art #arte #historiadaarte #históriadaarte #arthistory #artwork #obradearte #artista #pintura #escultura #museudearte #museu #museum #artist #artgallery #painting #artecontemporânea #contemporaryart #artemoderna #artist #espaço #livrodearte 

Um comentário em “O espaço na arte contemporânea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: