Mulheres na Arte

Era livro sobre mulheres na arte que faltava? Estão aí 4 livros que tenho aqui em casa e são ótimos! Seja para pensar teoricamente o assunto, ou mesmo para aumentar o repertório de artistas e obras produzidas por mulheres.

Adquira aqui: https://amzn.to/2YA3FJK

O apagamento da mulher na história da arte não é brincadeira… por muitos séculos a produção feminina foi tida como amadora pelo meio artístico. Além de ser difícil ser aceita como artista mulher, existiu muitos casos de mulheres produzindo e homens assinando suas obras, sejam os pais, irmãos, maridos ou amantes…


A partir do século XX, com a maior atuação das mulheres também no mercado de trabalho de arte, as críticas, historiadoras, artistas, começaram a olhar para trás para a história da arte e pensar… cadê as artistas mulheres nisso tudo?


#art #arte #historiadaarte #históriadaarte #arthistory #artwork #obradearte #artista #pintura #escultura #museudearte #museu #museum #artist #artgallery #artecontemporânea #contemporaryart #artist #clubedeleitura #artebrasileira #artefeminina #mulheresartistas 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: