3 livros sobre a escultura moderna

Aqui estão 3 dicas de livros que eu já usei muito! Quando me perguntam que livros a gente pode começar a pensar sobre o espaço na arte eu indico esses três.


Se você quer entender as transformações que envolvem a escultura entre o final do século XIX e XX, adentrando ainda nas mudanças que a escultura protagonizou no século XX com o surgimento da instalação, land art, apropriação de objetos, enfim… a linguagem da escultura começando a ganhar o espaço do mundo em comum como mesmo chama Tassinari.


Os 3 livros de hoje são livros de base, para entender tudo isso e mais um pouco. Sei que são livros esgotados, mas as bibliotecas públicas são sempre boas opções na hora de estudar. Além do mais, vale perguntar se algum amigo tem pra emprestar quando você quiser estudar sobre o assunto.

De domínio público na internet você encontra também um texto muito famoso da Rosalind Krauss que se chama “A escultura no campo ampliado”, que adentra também nessas questões.


 Eu já fiz dois post só sobre O espaço moderno, roda pra baixo no perfil que você encontra, são posts de novembro de 2020. Ali eu escrevi um pouco mais sobre esse livro. 


Você tem algum livro sobre a escultura moderna pra indicar? Deixa ali nos comentários.


 #art #arte #historiadaarte #históriadaarte #arthistory #artwork #obradearte #artista #pintura #escultura #museudearte #museu #museum #artist #artgallery #artecontemporânea #contemporaryart #artist #clubedeleitura #escultura #esculturamoderna #rosalindkrauss #albertotassinari #williamtucker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: