Dicas para um bom artigo científico

Eu fiz esse post porque eu gostaria de ter lido ele quando eu estava na graduação, depois na minha pós e mesmo no meu mestrado…


Quando eu estava na graduação eu tinha o sonho de escrever um artigo, veja só que bonitinha a Vivi do passado… o tempo passou, eu fui bolsista de extensão e acabei não fazendo pesquisa científica na graduação.


Daí fui pra pós latu sensu e foi ali que comecei a aprender a escrever artigos, primeiro eles eram bem curtos, só como trabalhos para disciplina, 3, 4 páginas, depois veio a monografia e eu tomei gosto pela escrita.


No mestrado o bicho pegou, era um monte de artigos por semestre haha, cada piscada era um flash… e fui aprendendo na prática, com a ajuda da minha orientadora e de colegas mais experientes.


No doutorado eu atingi o nível hard e eu mesma fui editora de uma revista científica de arte, a Palíndromo, vinculada à Udesc. E foi nesse trabalho de 2 anos gerenciando a revista que eu aprendi mais ainda, quais artigos eram aprovados pela comissão, quais reprovavam, o que eles tinham em comum, como é a dinâmica de uma revista, normas, revisões, etc.


Enfim, essas são apenas algumas dicas, não vão esgotar o tema nunca, inclusive existem artigos científicos escritos sobre como escrever artigos científicos, bugou? Não, vai lá, procure na Scielo que você vai encontrar.


Você tem mais alguma dica pra acrescentar?


#artigocientífico #históriadaarte #artigo #escrita 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: