Miranda July

Miranda July é uma artista norte americana que trabalha como cineasta, escritora, artista plástica, atriz e roteirista.
Esse projeto da foto é uma loja de caridade, se chama Interfaith Charity Shop at Selfridges (Loja de Caridade Inter-religiosa na Selfridges), aconteceu em Londres em 2017.
A artista foi apoiada pela Artangel, organização que tem em seu lema “Extraordinary art / Unexpected places” a identificação de seu objetivo de levar a arte a lugares pouco usuais, fora do circuito galeria-museu.


O DETALHE: Essa loja de caridade/brechó estava dentro de uma mega loja de marcas famosíssimas chamada Selfridges, uma das mais importantes do centro de Londres, que tem o tamanho de um quarteirão inteiro and 6 andares!!!


Ela é tipo uma loja desejo, onde se encontram todas as marcas famosas, tem gente que vai lá só comprar uma coisa pequena pra sair com a sacola amarela característica de loja, é tipo um status…


Nesse trabalho artístico de intervenção, Miranda July a gente encontra discussões sobre fetiche, consumo, capitalismo, objeto, história da arte, aura, efemeridade, experiência, etc… enfim, podemos discutir tantas coisas a partir dessa loja dentro de outra loja…
A artista foi parte do meu objeto de estudo de doutorado, e a primeira imagem desse post fui eu quem fiz. Tive o privilégio de conhecer o trabalho pessoalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: