2 retratos de Malala Yousafzai pela artista iraniana Shirin Neshat

O mundo voltou os seus olhos novamente para o oriente, com tamanha perplexidade estamos acompanhando as notícias que chegam sobre o Afeganistão…
O que nós, aqui de longe, podemos fazer? Sinceramente não sei… talvez um caminho é ficarmos sempre alertas e não nos acomodar com os nossos direitos adquiridos, nossa liberdade é apenas um fio…

Essas duas imagens do post são dois retratos de Malala Yousafzai, que foi baleada na volta pra casa da escola pelo Talibã, feitos pela artista e cineasta iraniana Shirin Neshat. Ficam na National Portrait Gallery, em Londres, e segundo o museu:

“Neshat tirou uma série de fotos antes de selecionar duas, nas quais escreveu à mão em caligrafia um poema do poeta pashto Rahmat Shah Sayel de Peshawar, escrito em 2011. A artista recordou: ‘Conheci Malala como uma jovem extraordinária .. . quando eu olho para trás em nosso encontro, fico com impressões de humildade, sabedoria e um raro senso de beleza interior’.”


Eu sempre admirei a força, a coragem e a luta de Malala pela educação das meninas e jovens. E uma vez uma amiga me apresentou a artista Shirin Neshat, essa combinação pra mim foi perfeita! Admiro as duas!

Quer saber mais sobre as duas fotografias? Acesse o site do museu: https://www.npg.org.uk/collections/search/person/mp143805/malala-yousafzai

#nationalportraitgallery #malala #shirinneshat #retrato #arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: