9 livros de arte para crianças

Uma seleção de livros de arte infantis

Aqui vai uma seleção de livros incríveis para presentear as crianças da sua vida! Que tal separar um tempinho pra ler um livro com uma criança ou mesmo dar um presente maroto desses na próxima ocasião?

E aí, você teve algum livro sobre arte na sua infância?

#livroinfantil #arteinfantil #arteparacrianças #diadascrianças

Toda criança gosta de fazer arte. Com este livro, crianças de todas as idades poderão conhecer o trabalho de diversos artistas brasileiros e ainda experimentar algumas atividades inspiradas em suas obras. Numa linguagem simples e divertida, Arte brasileira para crianças conta com uma seleção de 100 importantes nomes das artes, apresenta um trabalho e uma pequena biografia de cada um deles, além de propor uma atividade inspirada na obra do artista para as crianças conhecerem diferentes ideias, materiais e maneiras de fazer arte. O livro traz, ainda, um glossário para as crianças aprenderem os mais diversos termos relativos às artes visuais. A brincadeira acontece com os trabalhos de Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Beatriz Milhazes, Candido Portinari, Hélio Oiticica, Leonilson, Lygia Clark, Miguel Rio Branco, Nuno Ramos, Tarsila do Amaral, Tunga, entre outros. Lista completa dos artistas presentes no livro: ABRAHAM PALATNIK, ADRIANA VAREJÃO, ALEX CERVENY, ALEX VALLAURI, ALEXANDRE DA CUNHA,ALFREDO VOLPI, AMILCAR DE CASTRO, ANGELO VENOSA, ANITA MALFATTI, ANNA BELLA GEIGER,ANNA MARIA MAIOLINO, ANTONIO DIAS, ANTONIO MANUEL, ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO, ATHOSBULCÃO, BARRÃO, BEATRIZ MILHAZES, CABELO, CAETANO DE ALMEIDA, CANDIDO PORTINARI, CAOGUIMARÃES, CARLITO CARVALHOSA, CARLOS VERGARA, CARYBÉ, CHELPA FERRO, CILDO MEIRELES,CRISTINA CANALE, DANIEL SENISE, DUDI MAIA ROSA, EDGARD DE SOUZA

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/2Xv3IZX

À maneira de jogo entre vários gêneros narrativos – ensaio, autobiografia e novela -, Juanjo Sáez reconstrói, em seu novo livro, alguns dos capítulos mais interessantes da História da Arte. E o faz por meio de uma conversa com sua mãe, criando assim um vínculo estreito com o leitor, convidando-o a refletir sobre algumas obras de arte e sobre a própria figura do artista. No entanto, não se trata de um livro acadêmico que pretenda falar de cátedra, muito ao contrário. Com humor e sem dissimulações, com um estilo cúmplice e popular, Juanjo Sáez pensa em voz alta sua visão de Arte, e para exemplificá-la detém-se no trabalho de alguns dos criadores mais representativos dos últimos tempos: Calder, Picasso, Warhol, Dalí e , entre outros. Em outro plano igualmente fascinante, Sáez cumpre uma missão de natureza mais sentimental: percorre salas de museus junto com sua mãe, relembra cenas familiares cotidianas, revisitando sua própria memória. ‘A Arte. Conversas imaginárias com minha mãe’ é um livro que não se parece com nenhum outro. Original, divertido e inovador, é um maravilhoso híbrido entre um ensaio ousado e uma novela gráfica informativa.

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/39sfWoM

Este livro apresenta a historia de Candido Portinari com imagens e obras realizadas ao longo de sua vida. Ainda criança, Candinho já demonstrava sua vocação rabiscando o chão de terra. Gênio da Arte Moderna, tornou-se um dos maiores pintores do século XX.

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/3o02NMt

Cada livro traz novas informações em nossas vidas. Lendo um livro, nossas vidas mudam. Vale a pena conhecer coisas novas lendo. Não hesite. comece agora mesmo e tudo ficará mais bonito, mais interessante.

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/3o02UaR

Conhecer a beleza das cores que compõem as pinturas de Tarsila do Amaral é um privilégio. Em Tarsilinha e as Cores, a exuberância da fauna e da flora retratada nos quadros da mais famosa artista plástica brasileira despertará o olhar infantil para o aprendizado.

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/2XyGrGv

O que é arte? Por que os artistas se desenham? Quem eram os impressionistas? Descubra as respostas para essas questões e muito mais nesse livro divertido e informativo, com mais de 60 abas para abrir. Uma introdução ótima dos pequenos curiosos na arte.

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/3Aq01Dr

História da arte para crianças leva os leitores aos fascinantes caminhos da Arte, desde a Idade da Pedra até a Atualidade. Em 40.000 anos de Arte, são contados fatos dramáticos, pitorescos e, até mesmo, cômicos, no Humanismo e na História, para entreter e divertir. Ao resgatar a história das grandes obras de arte por meio de um inusitado enredo vivido por duas crianças, esta obra viaja pelas diversas culturas do mundo, reconhecendo a importância da Arte na vida, na história e no desenvolvimento dos povos. Uma oportunidade imperdível de apresentar a beleza da Arte às crianças!

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/3kupzK5

Este livro conduz a criançada a um passeio colorido e divertido pela arte ao longo da história. Com belas imagens, explica de forma didática a evolução dos estilos e das técnicas, desde a arte pré-histórica até a arte de rua. Apresenta algumas das mais importantes obras-primas, os principais movimentos e escolas, assim como a trajetória de grandes artistas, como Monet, Van Gogh, Matisse, Picasso, Miró e Andy Warhol. Traz ainda um capítulo especial sobre escultura.

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/2XLWIsa

Cinco famosas pinturas pós-impressionistas ganham vida para Érica neste livro de aventuras no Museu de Arte. Érica tenta pegar algumas sementes de girassol do quadro de Van Gogh, mas o vaso cai e as flores ficam esparramadas pelo chão. Uma garota, Mi mi, de uma pintura próxima, tenta ajudar, mas seu cachorrinho resolve aprontar… que confusão!

COMPRE PELO LINK: https://amzn.to/3hTURZa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: