O filme Duna, que se passa no futuro, me fez pensar sobre o futuro da arte também… Como você imagina esse futuro?

Pergunto isso pois nesses filmes de distopia, apocalipse, futuro muito distante, raramente a gente tem destaque para as artes. Fico me perguntando, as pessoas estão tão preocupadas apenas em sobreviver que deixaram a arte de lado?
A arte em geral eu digo, música, dança, cinema, artes visuais, teatro…
No filme Duna eles tem uma população imensa – maioria homens, me pergunto de quem eles nasceram, oi? Tá, e essa população faz o quê quando não tá na guerra? kkk Olha as perguntas…
Porque assim, na nossa história da humanidade, em nenhum momento o homo sapiens deixou de expressar a sua criatividade através da arte. A gente tem artefatos de milhares de anos atrás com muita expressividade. Então assim, momentos difíceis, escassez de comida, recursos, tudo isso já passamos enquanto humanidade, e não deixamos nosso lado artístico e expressivo de lado…
Então, volto para a pergunta, para você existe espaço para a arte no futuro? Como é o futuro da arte?
Quero dizer sobre o filme Duna que me chamou a atenção os afrescos nas paredes, mas eram tão poucos…


Ah, e a arquitetura e a arte que aparece no filme me lembrou muito a arte egípcia e da mesopotâmia, mas desconsideraram que essas artes eram bem coloridas na verdade, claro que o que chega hoje pra nós é sem cor, mas já sabemos que a humanidade curte uma cor pra dar uma alegrada nas desgraças da vida haha
Claro, a falta do colorido faz parte da escolha do filme, pra criar uma ambientação envolvente com a história, não é uma crítica, é apenas uma observação.