No livro O espaço Moderno, Alberto Tassinari explora a negação do espaço da arte moderna, a negação da perspectiva.
É um autor que defende que a arte moderna ainda não acabou, que estamos vivendo um período de desdobramento, onde antes de 1955 tínhamos uma fase de formação.
Tassinari define como um marco para pensar o espaço na arte a obra Arco Inclinado de Richard Serra, mesmo que ela seja de 1981.

Para ele, a obra do artista era um espaço em obra, ou seja, não delimitava muito bem o espaço da obra, nem diferenciava do espaço na praça ao redor onde estava instalada.
O espaço na arte moderna e contemporânea são assuntos do meu curso Narrativas da Arte Contemporânea, lá eu abordo também sobre o pensamento de Tassinari, conheça agora o curso, CLIQUE AQUI!
O ESPAÇO MODERNO
SINOPSE: O crítico de arte paulista Alberto Tassinari procura entender a passagem da arte moderna para a arte contemporânea, usando como fio condutor a ideia de que a arte contemporânea pode ser melhor compreendida por meio de uma conceituação de seu espaço. Importante contribuição para o entendimento de momento crucial da história da arte, o livro afirma uma disposição democrática ao articular os diferentes momentos artísticos, em lugar de excluí-los.
Compre o livro aqui!
#espaçoearte #tassinari #richardserra #cursoonline