Não seria ótimo se você encontrasse um livro que falasse de forma clara e prática como podemos comunicar a arte e a cultura para nossos alunos?

📚Pois achou! O livro “Mediação cultural para professores andarilhos na cultura” das pesquisadoras Miriam Celeste Martins e Gisa Picosque são uma ótima referência nesse assunto.
As autoras defendem que o professor como um agente de mediação mobiliza a aprendizagem cultural da arte, encontra brechas de acesso, cria desafios instigantes estéticos.
O livro nos convida a fazer uma viagem pela mediação cultural, a pensar no que levaríamos na nossa mochila enquanto educadores.
Tem ótimas reflexões, definições sobre mediação e ainda tem uma parte com relatos de experiências.

Tudo isso faz parte do contato com a obra!
No processo de mediação é preciso aprender a ver e diferenciar percepções
Minha estante é composta por 90% de livros de História da Arte, mas ainda assim eu tenho alguns bons livros sobre arte educação, esse é um deles.
SINOPSE: Andar. Trilhar. Percorrer. Deslocar-se. Mover-se. Inquietar-se. São muitas as atuações envolvidas na mediação cultural. Movidas pelo fazer e o pensar sobre a mediação em diferentes situações e lugares, as autoras e seus parceiros procuram oferecer uma trama conceitual para que o leitor construa pouco a pouco um olhar sobre o território da mediação cultural encontrando passagens que provoquem e ampliem o (con)tato com a arte e a cultura.
#arteeducação #mediaçãocultural #cultura