Mediação cultural para professores andarilhos na cultura

Não seria ótimo se você encontrasse um livro que falasse de forma clara e prática como podemos comunicar a arte e a cultura para nossos alunos?

📚Pois achou! O livro “Mediação cultural para professores andarilhos na cultura” das pesquisadoras Miriam Celeste Martins e Gisa Picosque são uma ótima referência nesse assunto.
As autoras defendem que o professor como um agente de mediação mobiliza a aprendizagem cultural da arte, encontra brechas de acesso, cria desafios instigantes estéticos.

O livro nos convida a fazer uma viagem pela mediação cultural, a pensar no que levaríamos na nossa mochila enquanto educadores.
Tem ótimas reflexões, definições sobre mediação e ainda tem uma parte com relatos de experiências.

Tudo isso faz parte do contato com a obra!
No processo de mediação é preciso aprender a ver e diferenciar percepções

Minha estante é composta por 90% de livros de História da Arte, mas ainda assim eu tenho alguns bons livros sobre arte educação, esse é um deles.

SINOPSE: Andar. Trilhar. Percorrer. Deslocar-se. Mover-se. Inquietar-se. São muitas as atuações envolvidas na mediação cultural. Movidas pelo fazer e o pensar sobre a mediação em diferentes situações e lugares, as autoras e seus parceiros procuram oferecer uma trama conceitual para que o leitor construa pouco a pouco um olhar sobre o território da mediação cultural encontrando passagens que provoquem e ampliem o (con)tato com a arte e a cultura.

COMPRE AQUI


#arteeducação #mediaçãocultural #cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: