


Se você está cometendo esses três erros, é hora de mudar!
Começar uma pesquisa em arte pode ser algo desafiador, eu sei bem disso… quando estava na graduação, sonhava com o meu mestrado, mas não sabia por onde começar.
Veja como superar esses erros:
- As obras de arte são o motivo da pesquisa, logo, não podem ser esquecidas! A relação teoria x obra deve ser harmônica.
- O tema precisa conversar com o seu repertório, e ele vai ser mais relevante se você tiver algo só seu para adicionar à sua pesquisa.
- Se manter atualizado é tão importante quanto conhecer as referências de base sobre um tema. Pesquise em anais de eventos e revistas sobre questões relevantes para você.
Essas e outras dicas você vai encontrar no Pesquisa em História da Arte, um guia prático para quem deseja começar ou aperfeiçoar sua pesquisa.

O QUE É:
O Pesquisa em História da Arte é um Guia Prático com dicas, orientações e exercícios. Ele foi criado para estudantes de todos os níveis das artes visuais que querem trilhar um caminho de pesquisa em História da Arte.
PARA QUEM É:
- Quem deseja iniciar uma nova pesquisa em História da Arte e não sabe muito bem como começar;
- Já faz pesquisa, mas a desmotivação bateu na porta, não tem mais ideias, não sabe como avançar ou não consegue se organizar, etc.
NO PESQUISA EM HISTÓRIA DA ARTE:
- Você vai entender o que é uma contribuição para a área;
- Você vai aprender como aumentar o seu repertório;
- Você vai ter ferramentas que te ajudarão a definir o seu tema;
- Você vai conseguir fazer relações com outras áreas de conhecimento;
- Você vai conhecer diferentes fontes de pesquisa;
- Você terá acesso ao conhecimento que eu adquiri para fazer minhas pesquisas da graduação ao doutorado.
Ainda não sabe se o guia é pra você? Navegue aqui pelo site e conheça mais: https://lendoahistoriadaarte.com/pesquisa-em-historia-da-arte/
Um comentário em “3 erros de quem está começando uma pesquisa em arte”