10 filmes cativantes para aproveitar o final de semana

Final de semana tá aí e eu só quero sossego, um bom filme, pipoca e guaraná! Quem nunca?

Vai aqui uma lista de filmes legais que assisti nos últimos tempos. Eu poderia colocar eles em uma prateleira na locadora chamada “Filmes edificantes” (falar em locadora já denuncia minha idade hahaha). São gêneros diversos, com históricas cativantes.

Vamos lá…

1. A senhora da van

SINOPSE: Camden Town, bairro de Londres, 1970. Mary Shepherd (Maggie Smith) é uma senhora idosa, que mora dentro de uma van. Devido aos seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam nem um pouco quando ela decide estacionar o carro próximo à sua casa. O único que a tolera é o escritor Alan Bennett (Alex Jennings), que permite que ela use seu banheiro de vez em quando. Após algum tempo, os moradores conseguem que a prefeitura proíba que qualquer carro fique estacionado no bairro. A intenção era que a sra. Shepherd deixasse o local, mas ela encontra uma saída quando Alan oferece que estacione na vaga existente em sua própria casa.

Porque assistir: A história além de inusitada, tem como protagonista Maggie Smith, que é uma atriz incrível!

Onde assistir: Prime Vídeo, Apple TV, Youtube (aluguel)

2. O livro de Henry

SINOPSE: Henry e Peter são dois irmãos criados pela sua mãe solteira, Susan. Henry, apaixonado pela sua vizinha Christina, escreve um livro de resgate para tirá-la dos maus tratos do pai policial. Quando sua mãe descobre sobre o seu plano, ela decide que eles irão colocar a ideia em prática.

Porque assistir: O filme tem um roteiro muito bom, e é um daqueles filmes que você não sabe muito bem em qual gênero encaixar, tem suspense, drama e ação. Aviso de gatilho: abuso infantil.

Onde assistir: Apple TV, Youtube (aluguel)

3. A sociedade literária e a torta de casca de batata

SINOPSE: Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

Porque assistir: Um filme leve, alegre para um momento que permeia uma guerra. É um filme que consegue extrair o melhor do ser humano através da amizade. E um prato cheio para os amantes de livros.

Onde assistir: Netflix

4. Um conto chinês

SINOPSE: Roberto (Ricardo Darín) é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês (Ignacio Huang) que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.

Porque assistir: É um filme de comédia, então aproveite e pipoca e veja a história de uma amizade inusitada. Para quem quer curtir um bom filme argentino.

Onde assistir: Star+

5. Bem vindo a Marly Gomont

SINOPSE: 1975. Seyolo Zantoko (Marc Zinga) é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho. Com a sua família ao seu lado, Zantoko embarca na maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para vencer.

Porque assistir: O filme é baseado em uma história real, e mostra como o racismo age na sociedade, suas consequências, tudo isso de uma forma as vezes até cômica.

Onde assistir: Netflix

6. Farol das orcas

SINOPSE: Uma mãe viaja para a Patagônia com seu filho autista na esperança de que um guarda florestal e um grupo de orcas selvagens possam ajudá-lo a encontrar uma conexão emocional.

Porque assistir: O filme tem uma história bonita e é recheado por lindas imagens.

Onde assistir: Netflix

7. Dois papas

SINOPSE: O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.

Porque assistir: Com direção do brasileiro Fernando Meirelles, um filme com um tema inusitado.

Onde assistir: Netflix

8. Roma

SINOPSE: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Porque assistir: O filme tem ritmo lento, mas é uma obra prima. Assista quando estiver na vibe de um filme arte.

Onde assistir: Netflix

9. O menino que descobriu o vento

SINOPSE: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

Porque assistir: Um filme com uma história emocionante!

Onde assistir: Netflix

10. O segredo dos seus olhos

SINOPSE: Benjamín se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de uma jovem. Em sua jornada, o aposentado conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado.

Porque assistir: Um suspense incrível! Um filme argentino primoroso, talvez o meu preferido do nosso país vizinho.

Onde assistir: Amazon Prime Vídeo, Apple TV, Youtube (aluguel)

Gosta de arte? Vem conhecer o curso online sobre arte contemporânea:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: