Pesquisa em História da Arte

Você quer fazer uma pesquisa em História da Arte e não sabe por onde começar?

Você já começou uma pesquisa, mas não está satisfeito/a com ela e sabe que precisa de novas ações e estratégias para aperfeiçoar sua pesquisa?

O Pesquisa em História da Arte é um Guia Prático com dicas, orientações e exercícios. Ele foi criado para estudantes de todos os níveis das artes visuais que querem trilhar um caminho de pesquisa em História da Arte.

Se você disse sim para qualquer uma das perguntas ou para todas, esse Guia é para você!

Você já se sentiu sozinho/a ao criar uma pesquisa e perdido/a sem saber como continuar?

Eu sei o que você está passando. Quando decidi fazer pesquisa em História da Arte eu tinha muitas ideias, sonhos, muita informação também mas, ao mesmo tempo, me sentia perdida, sem saber por onde começar ou o que poderia ser relevante.

Eu não sabia se as minhas ideias faziam sentido, não sabia como organizar aquilo que eu gostava em temas que virariam capítulos, não conseguia me organizar…

Por isso hoje, depois de fazer pesquisa para graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado e publicar dezenas de artigos científicos, decidi criar esse Guia Prático para ajudar outras pessoas que querem começar uma pesquisa.

Porém, este Guia não é apenas para quem está iniciando afinal, durante os últimos anos, eu vi colegas e alunos com dificuldade para se identificarem com suas pesquisas, desmotivados, perdidos e procurando uma maneira de dar um refresh em tudo que fizeram até aqui…

Por isso, este Guia Prático também é 100% direcionado a você que já possui uma pesquisa, mas precisa se (re)apaixonar por ela ou criar algo totalmente novo! Precisa de novas ideias, soluções, reflexões e ações práticas!

O Pesquisa em História da Arte foi criado por quem entende 100% do assunto:

Tenho 15 anos de experiência na área de artes visuais, sendo metade dedicados à linha de pesquisa de Teoria e História da Arte. Terminei meu mestrado em 2015 e o doutorado em 2019 na UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina.

Tenho dezenas de artigos publicados em periódicos de renome com ótimos qualis, anais de eventos nacionais e internacionais e capítulos de livros.

Fui editora de revista científica por dois anos e conheço o processo de seleção de artigos pelo lado de dentro. Também sou revisora de periódicos e eventos.

Sou crítica de arte associada da ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte.

Dou cursos livres presenciais e online, o Narrativas da Arte Contemporânea é o último que lancei online.

Criei o Lendo a História da Arte com a missão de levar conteúdos de qualidade para a internet.

Como o Pesquisa em História da Arte é por dentro:

*Material 100% digital, com exercícios, dividido em 11 capítulos e 104 páginas:

Nos capítulos 1, 2 e 3 você vai entender as possibilidades da pesquisa em História da Arte, como seu repertório é importante para isso e como definir o seu tema.

Nos capítulos 4, 5 e 6 você vai conhecer quais temas além da própria História da Arte podem ser incluídos na sua pesquisa, quais fontes de pesquisa utilizar, onde encontrá-las e como organizar sua escrita entre teoria e obra de arte.

Nos capítulos 7 e 8 você vai encontrar dicas de como a sua epistemologia vai ser delineada e como o seu orientador tem um papel fundamental na sua pesquisa.

Nos capítulos 9, 10 e 11 você vai ter dicas práticas sobre as partes da sua pesquisa, como fazer uma boa redação e como se organizar.

O que estão falando sobre o Lendo a História da Arte:

Perguntas Frequentes:

Em quanto tempo vou receber depois de comprar?

Imediatamente no seu e-mail assim que a compra for processada pelo site.

Eu ainda estou planejando fazer pesquisa em arte, serve para mim?

Sim, serve para quem ainda não iniciou. Inclusive o Guia dá várias dicas sobre como encontrar temas de pesquisa, aumentando seu repertório e definindo seus temas de interesse.

Serve para quem já faz pesquisa?

Sim, o Guia dá boas dicas e sugere práticas de pesquisa que podem auxiliar tanto quem está começando quanto quem quer terminar com chave de ouro.

Ele me ajudará a definir minha bibliografia?

Não, o guia não dá uma receita única de bibliografia, até porque existem muitos tipos de pesquisa em História da Arte. Inclusive um dos capítulos aborda o tema da epistemologia, que é uma questão de método de se fazer pesquisa, e o quanto isso está atrelado ao seu orientador.

Minha pesquisa não é exatamente sobre História da Arte, pode ser útil para mim?

Sim. Embora o livro seja mais para quem quer fazer pesquisa em História da Arte dentro da área de Artes Visuais, o livro faz muitas contribuições para pensar a pesquisa em arte ou a pesquisa de uma forma geral. Se você não se importar com isso, o Guia pode ser muito útil para você também.

É sobre teoria de História da Arte?

Não, o Pesquisa em História da Arte é um guia prático, possui informações sobre repertório, fontes de pesquisa, exercícios práticos e indicação de caminhos possíveis desde a definição do tema quanto à cuidados na redação.

Precisa de ajuda?

Ainda não sabe se o Guia é para você? Me manda uma mensagem em lendoahistoriadaarte@gmail.com

*A compra desse material não garante nenhum tipo de resultado. Fazemos todos os esforços para indicar caminhos e possibilidades, mas os resultados dependem de cada indivíduo.

%d blogueiros gostam disto: