6 livros para entender História da Arte

Existem diversas maneiras de se olhar para a história da arte, cada autor, cada corrente epistemológica tem a sua.


Esses 6 livros do post contém livros fundamentais para entender a história da arte, passando por um grande manual de história da arte como o livro de Gombrich, pelo clássico Vidas dos Artistas de Vasari. Entendendo a arte holandesa como descritiva e não narrativa em A arte de descrever de Svetlana Alpers. Observando as obras em seus pormenores, olhando para os detalhes históricos como em Mitos, emblemas e sinais de Ginzburg. Observando qual é o problema que um artista com Michael Baxandall e seu Padrões de Intenções. E ainda pensando sobre a própria história da arte com Didi-Huberman em Diante do tempo.


Cada livro é um mergulho diferente na história da arte!

Todos esses 6 livros eu abordo no meu curso História da Arte em 18 livros, contando um pouco do que tem em cada um deles, as percepções, os conceitos, questões que aparecem, como eles são. Além de sugerir links úteis e instigar a algumas reflexões.


Ficou com vontade? Acesse o link: https://go.hotmart.com/I43036253J


E você, tem algum livro de história da arte pra indicar? Deixe aqui nos comentários, vamos trocar figurinhas!


 #art #arte #historiadaarte #históriadaarte #arthistory #artwork #obradearte #artista #pintura #escultura #museudearte #museu #museum #artist #artgallery #artecontemporânea #contemporaryart #artist #clubedeleitura #gombrich #giorgiovasari #didihuberman #ginzburg #michaelbaxandall #svetlanaalpers #cursoonline

Deixe um comentário