Filmes de Arte para assistir na Netflix

Quem aqui já recorreu para os filmes e séries para adicionar mais diversão, entretenimento e porque não, conhecimento?

Hoje o post é sobre os filmes, documentários e animação que falam sobre arte e artistas disponíveis na Netflix! Quantos desses filmes você conhece?

  1. Minha obra prima / Filme argentino, comédia, 2018

Sinopese: Renzo Nervi (Luis Brandoni) já foi um pintor bem-sucedido em Buenos Aires, mas hoje não consegue vender um único quadro. Seu amigo Arturo Silva (Guillermo Francella), negociante de obras de arte, faz o possível para valorizar os quadros de Nervi, porém a personalidade arrogante do artista não ajuda nos negócios. Um dia, um acidente inesperado proporciona aos dois uma possibilidade inédita (e ilegal) de ganharem dinheiro dentro do corrupto mercado de obras de arte.

2. Canvas / animação de 9 minutos, 2020

Sinopse: Após uma grande perda, um avô abandona o entusiasmo peça pintura – até encontrar a inspiração para voltar a criar.

3. Inhotim / série documental – 1 temporada, 2018

Sinopse: Esta série documental apresenta artistas e obras contemporâneas de Inhotim, instituto de arte e jardim botânico localizado em Minas Gerais.

4. O maior roubo de arte de todos os tempos / minissérie 2021

Sinopse: A série documental O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos conta uma história acontecida em 1990, quando dois homens disfarçados de policiais entraram em um museu, em Boston, e roubaram uma imensa fortuna em obras de arte. Até hoje, tal crime não foi resolvido.

5. Fake Art / documentário, 2020

Sinopse: Uma mulher entra em uma famosa galeria trazendo obras desconhecidas de mestres da pintura. Assim começa a história do maior golpe que o mercado de arte dos EUA já sofreu.

6. Escada para o céu, a arte de Cai Guo-Qiang / documentário, 2016

Sinopse: O documentário de Kevin Macdonald narra a vida e a carreira do conceitual artista chinês famoso por seu trabalho com pólvora e fogos de artifício.

7. Lixo extraordinário / documentário, 2010

Sinopse: O artista brasileiro Vik Muniz se junta aos catadores de lixo para garimpar tesouros no aterro sanitário do Jardim Gramacho, do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: