Por onde começar, se eu quero fazer um mestrado ou doutorado em arte?

Vamos começar pelo começo?

1. Pense naquilo que você gostaria de estudar, sim, pois você vai conseguir fazer um trabalho de qualidade daquilo que gosta, não adianta empurrar algo só porque está na moda na academia.


2. Se você não sabe muito bem nem o que gosta, separe uma pastinha com imagens de referência, pode ser de um artista, de obras, pode ser uma pastinha física, pode ser online no pinterest, pode ser num arquivo de pestinhas apenas, a ideia é juntar as suas referências, e tentar encontrar ali uma ligação em tudo que você gosta.


3. Se você vem de outras áreas, ou acabou de sair da graduação, que tal fazer uma disciplina como aluno especial ou ouvinte? Isso mesmo, assim você vai se ambientando com o programa de pós, conhece colegas e professores, vai entendendo com quem você tem afinidade de pesquisa.


4. Se você vai fazer algum processo de seleção a dica é conversar com quem já fez a mesma prova anteriormente, pegue dicas com essas pessoas que já passaram, não tenha medo de perguntar, pedir ajuda. Outra coisa que ajuda muito é estar tranquilo no dia da prova, esquecer um pouco as expectativas que rondam a prova e focar apenas em fazer o melhor que você puder nesse dia. 


Essas são só algumas ideias iniciais, pra quem está começando, você tem mais alguma, pra ajudar quem precisa? Escreve aqui nos comentários.
#mestrado #doutorado #historiadaarte #arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: