Artes plásticas na Semana de 22 de Aracy Amaral

Quer entender mais sobre a Semana de Arte Moderna de 1922 que está completando 100 anos?

O livro “Artes plásticas na Semana de 22” de Aracy Amaral é uma ótima escolha. 

O livro aborda como o evento foi importante na construção do modernismo brasileiro, como era o estado das artes no Brasil antes da Semana, como ela aconteceu, como era a exposição, os artistas que participaram e suas obras.

A Semana de 22 foi um marco na história da arte do Brasil e o livro ainda traz os dados biográficos dos participantes da Semana, uma ótima fonte de consulta!

Além das reflexões de Aracy Amaral, o livro conta com um apêndice, com textos de outros autores sobre a Semana, como Mário Pedrosa, Graça Aranha, Menotti del Picchia, Sérgio Milliet, entre outros.

Sumário
Sumário

SINOPSE: Publicada pela primeira vez em 1970, esta obra, ricamente ilustrada, chega à sua 6ª edição, revista e ampliada, com atualização bibliográfica e acréscimo, no apêndice, de dois textos de época inéditos em livro. Referência obrigatória no estudo da história da arte brasileira, expõe o contexto que fez da Semana um divisor de águas no nosso panorama cultural. “Referência básica para o estudo do modernismo brasileiro.” (Murnau di Magalhães, Jornal de Brasília)

COMPRE AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: